A Cachoeira Três Pingos

A Cachoeira Três Pingos é um belo recanto próximo da vila. Tem três quedas d’água que dependendo da época chegam a ter uma força que faz o lugar um verdadeiro spa de massagem. Pode-se ir a pé, de bike, ou de carro. O percurso é de um visual maravilhoso e a trilha é bem marcada e segura. Podemos ver ao longo dela a mata que faz parte do parque de Itacolomi. Na verdade Lavras Novas faz parte do eco-sistema do parque e as suas divisas encostam na própria vila.
A cachoeira possui uma pequena piscina natural bastante rasa, muito boa para crianças. Possui uma mini prainha de areia e mata em volta. Podemos ficar muito a vontade no local que é além de tudo muito seguro.


Como ir?

A pé, bike: o início da caminhada começa após o término da Rua Principal, o ponto d partida e a Pousada Kokopelli.A descida leva de 20 a 30 minutos. Já a Volta é um pouco mais demorada por causa de algumas partes com subida. É um passeio que compensa principalmente para ser feito a pê já que não oferece nenhum risco.

De carro: da igreja sentido Kokopelli-BH, virar a primeira rua à esquerda, primeira a esquerda novamente e depois a primeira a direita. Da igreja contar + ou – 4 km até chegar no primeiro entroncamento. No entroncamento virar a esquerda e andar mais uns 150 metros (reparar placas de concreto na estrada). É possível parar o carro é um platô bem próximo da cachoeira. A cachoeira fica à esquerda, uns 150 metros da estrada.

Anúncios